sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Flash - Como é fácil...

       Opa, iai povo. Voltei, depois de varios meses sem postar nada (2 dias...)  e vim falar as besteiras q ando fazendo nesse momento.

       Tava olhando oportunidades de emprego na área de design para web e praticamente TODO mundo pede Flash e Java... então acordei 7;30 e comecei a busca por cursos acessíveis (gratis mesmo!) para eu começar a aprender essa bomba e como sempre só achei PDFs complicados e bla bla bla que não me mostravam o que eu queria saber. Baixei um de flash 4389764 páginas explicando cada botãozinho, oq cada coisinha faz, como fazer um retangulo, etc... ahhhhhh vai se fod** né...   se eu quisesse isso comprava um livro.. isso é bom para muita gente, que tem paciência para ficar lendo tudo e tal mas EU ESTOU COM PRESSA!!!!!! Não quero saber todos os detalhes tecnicos de tudo, quero fazer layout, menus, botões e banners animados, só isso. Uns vídeos tbm e tal, e só!!!! Então deletei os pdfs (obrigado a quem fez + é chato. É chato mesmo... n reclama não) e fui ao amigão da garotada o Youtube =DD e fiquei impressionado com certas coisas....

       Eu escrevo 3786483766 códigos para meus botões no HTML e CSS fiquem bonitinhos, com um hover legal, uma interatividade bacana... e no Flash o cara aperta f8 aonde ele quiser, transforma a parada em botão e ja coloca a imagem do hover no ato!! POR ISSO Q TEM TANTO SITE EM FLASH!!!! Chega ser ridículo de tão fácil!!!!!!!!!!! Sim... estou na ira... gasto neurônios d+ fazendo um site nos códigos quando no flash é quase como brincar no paint... mas n reclamo do meu curso e continuo pensando que sites totalmente em flash fedem... prefiro o bom e velho códigozinho.. + flash facilita msm..

       Moral da história: Vou fazer meus menus todos em flash p/ ficar testando hahahahaha quando eu achar a combinação botão/hover que me agrada passo pro código >D Bom... rápido e salvador!!
    
       Quanto ao Java, a Escola virtual do bradesco tem um curso de Introdução ao Javascript que vou começar a fazer assim que possível e preciso também me dedicar mais ao meu curso de Design para web. chegou na parte de cores que é a que mais me interessava e eu n tava nem ai, então estou pensando em postar as aulas aqui em textos que vou escrevendo. Nada de colocar os vídeos do professor porque além de ser muita sacanagem o cara ainda tem os direitos autorais sobre isso e não vou ir contra a LEI! úúúú

       Quanto ao resto da vida... tá tudo massa, cachorro cagando, porquinhos procriando e peixes sozinhos cada um em seu aquário (ninguem mandou ser nervosinhos demais) e estou estupidamente viciado no Nintendo DS. Picross 3D e o novo RPG no Mário (que mário???) tomam conta da minha insônia todo dia, praticamente das 00:00 até as 2.. 2:30... fazer o que... é um vício antigo ficar fazendo algo na cama até  cair no sono né e não posso lutar contra a natureza. Mas depois explico isso e falo em um post só sobre o DS.

       Vou voltar para o youtube vendo estruturação de sites em flash, menus, banners, etc.. tudo que e conseguir absorver.. aliás... pra que pagar por cursos se tem tudo lá? É só ter paciência de procurar.

Entããããããããooooooooo VAMO Q VAMO!!!


0 comentários:

Postar um comentário